ABCZ MARCOU PRESENÇA NA SIAL PARIS E PROMOVEU A PECUÁRIA ZEBUÍNA PARA O MUNDO

25/10/2016

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) fez uma participação inédita no SIAL Paris 2016. Na maior e mais importante feira de alimentos do mundo, que foi realizada entre os dias 16 e 20 de outubro, na capital Francesa, o gerente Mário Karpinskas do Brazilian Cattle (projeto da associação desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil) e a diretora do Departamento de Relações Internacionais, Ana Cláudia Mendes de Souza, trabalharam na promoção da bovinocultura de carne e de leite do Brasil e sobre as inúmeras contribuições da criação de animais zebuínos de alta genética para a pecuária comercial sustentável.

A ação foi desenvolvida no estande da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) onde os representantes de 19 frigoríficos exportadores de carne e de entidades do setor, como a Nelore, trabalharam na divulgação de produtos brasileiros para visitantes do mundo inteiro.

O grupo do Brasil organizou três dias de degustações com carnes nacionais, entre elas a certificada Nelore Natural. Cerca de 1800 visitantes oriundos de quase 200 países participaram dos 3 eventos.

“O objetivo de levar diretamente ao público estrangeiro a experiência de saborear o produto brasileiro e de conhecer as características de uma das raças que possibilita a pecuária a pasto – em condições muito próximas do natural para os animais – foi atingido com sucesso pelos promotores do evento. Nosso papel também foi o de comprovar que essa produção a pasto, que resulta na carne saudável e de qualidade só é viável porque temos o zebu”, explicou a diretora Ana Cláudia Mendes de Souza.

O espaço de 900 m² do estande da ABIEC foi dividido estrategicamente em ilhas individuais para reuniões e negociações, com ligações das salas com as áreas externas e um restaurante central.

“Nosso empenho na SIAL Paris também esteve focado em fortalecer nossos contatos com a indústria frigorífica e conhecer as expectativas das missões estrangeiras que representam nossos mercados de maior relevância. Conseguimos prospectar algumas parcerias que poderão ser viabilizadas pelo projeto Brazilian Cattle para inserir visitas a ExpoZebu e Farm Tours em criatórios de raças zebuínas nas agendas que a indústria promove com estrangeiros, bem como expor o nosso calendário de ações voltadas ao público internacional”, diz o gerente Mário Karpinskas.



E as ações desenvolvidas na SIAL Paris já estão tendo prosseguimento na ABCZ. “Nós estamos oficializando o convite de participação na ExpoZebu para Câmara de Comércio Árabe e agentes que atuam no mercado da carne no Sudeste Asiático”, complementa a diretora.

Sobre o projeto: O Brazilian Cattle – desenvolvido pela ABCZ em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) reúne 60 empresas que estão inseridas no setor agropecuário e que representam os segmentos de animais vivos, nutrição, associações, biotecnologia, educação, equipamentos, fazendas, inseminação artificial, produtos veterinários e sementes.





Brazilian Cattle © 2015 | Todos os direiros reservados | Créditos e Expediente
Fotos: Carlos Lopes, Fábio Fatori, Gustavo Migueol, Humberto Catão, Jadir Bison, JM Matos, Maurício Farias, Ney Braga, Rubens Ferreira, Zezinho Peres e arquivo ABCZ.
A reprodução total ou parcial do conteudo deste site, requer autorização prévia do Brazilian Cattle