BRAZILIAN CATTLE PROMOVE RODADA DE NEGÓCIOS

10/05/2017

Aconteceu na tarde de 03/05, uma rodada de negócios promovida pelo Brazilian Cattle em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos). Este ano, participaram 15 associados divididos entre empresas e fazendas. “A minha preocupação quando assumi foi tentar fazer com eles se envolvessem com o projeto”, explica Ana Cláudia Mendes de Souza, diretora do Departamento de Relações Internacionais.

O evento teve como objetivo aproximar produtores brasileiros com potencial de exportação com importantes compradores do mercado internacional. “Essa aproximação promovida pelo Brazilian com os criadores de outros países é muito importante, porque você encontra as pessoas dentro de um ambiente de confiança”, define Wilson Rodrigues, empresário e criador da raça Brahman, que participou pela primeira vez da rodada de negócios.

A ação de promoção comercial também agradou visitantes estrangeiros que estão interessados no mercado nacional. “O encontro é importante para conhecer as tecnologias dos brasileiros, que estão muito mais avançadas do que as nossas”, destaca Esteban Mesén, médico veterinário que participa da ExpoZebu, aperfeiçoando os conhecimentos com objetivo de produzir, na Costa Rica, o primeiro animal da raça Brahman criado através da técnica de Transferência Nuclear, mais conhecida como clonagem.





Brazilian Cattle © 2015 | Todos os direiros reservados | Créditos e Expediente
Fotos: Carlos Lopes, Fábio Fatori, Gustavo Migueol, Humberto Catão, Jadir Bison, JM Matos, Maurício Farias, Ney Braga, Rubens Ferreira, Zezinho Peres e arquivo ABCZ.
A reprodução total ou parcial do conteudo deste site, requer autorização prévia do Brazilian Cattle