BRAZILIAN CATTLE TERÁ ESTANDE NA 42ª EXPOCRUZ

14/09/2017

Criadores e entidades brasileiras ligadas a pecuária terão um importante ponto de apoio na 42ª Feira Internacional de Santa Cruz (ExpoCruz), na Bolívia. A feira multissetorial, que é uma das maiores na América Latina, contará com um estande do Brazilian Cattle, projeto da ABCZ em parceria com Apex-Brasil, que tem como objetivo promover exportações e investimentos entre os países interessados na pecuária zebuína.

“A Bolívia é um importante mercado para nós. Estamos, inclusive, com um protocolo aberto para a exportação de sêmen, embriões e animais vivos. Estar na ExpoCruz, e proporcionar encontros, é muito importante para estreitarmos ainda mais esse relacionamento, intensificando os negócios por meio do intercâmbio entre os dois países”, explica Ana Cláudia Mendes, diretora Internacional da ABCZ.

Ana Cláudia revela ainda que a estrutura do Brazilian Cattle será montada no novo prédio da Asociación Boliviana de Criadores de Cebú (Asocebu), entidade parceira da ABCZ naquele país, e que será inaugurado no próximo dia 18. “O prédio está sendo construído em frente a pista de julgamentos, e vai proporcionar aos sócios do projeto a oportunidade de ampliar as relações comerciais, além de troca de informações sobre mercado, manejo e perspectivas para o setor”, ressalta.

O superintendente técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian, destaca que a programação da Asocebu/ ABCZ, na 42ª ExpoCruz, conta também com um importante lançamento na área de Melhoramento Genético. “Todos os detalhes ainda serão divulgados, mas já posso adiantar que será um momento histórico para a pecuária zebuína e a relação entre Bolívia e Brasil, por meio da ABCZ”, diz ele.

ExpoCruz. A 42ª ExpoCruz será realizada em Santa Cruz de la Sierra, entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro. Mais de 20 países das américas do Sul, Central e do Norte, além do continente europeu, devem participar. A pecuária se destaca como o setor mais expressivo da feira, reunindo esse ano cerca de 600 exemplares das raças zebuínas.





Brazilian Cattle © 2015 | Todos os direiros reservados | Créditos e Expediente
Fotos: Carlos Lopes, Fábio Fatori, Gustavo Migueol, Humberto Catão, Jadir Bison, JM Matos, Maurício Farias, Ney Braga, Rubens Ferreira, Zezinho Peres e arquivo ABCZ.
A reprodução total ou parcial do conteudo deste site, requer autorização prévia do Brazilian Cattle