WORKSHOP BRASIL-AUSTRÁLIA COMEÇA COM FARM-TOURS

09/10/2012

Os sistemas pecuários do Brasil e da Austrália estão sendo debatidos desde ontem, até quinta-feira (11), na capital mundial do zebu, a cidade de Uberaba. Pesquisadores mostram durante o "Workshop Brasil-Austrália: Pecuária de Corte Sustentável" como os dois países têm trabalhado para garantir a sustentabilidade na pecuária, a segurança alimentar, o melhoramento genético dos rebanhos e utilizado as biotecnologias de reprodução no desenvolvimento de um sistema de produção sustentável. As palestras serão no Centro de Eventos "Rômulo Kardec de Camargos", no interior do Parque Fernando Costa.


Estão inscritas, até o momento, para o Workshop Brasil-Austrália 206 pessoas de vários países. As inscrições são gratuitas e continuam abertas, e podem ser feitas pelo site www.abcz.org.br. A programação do evento foi aberta ontem com a realização de farm-tours por criatórios do Triângulo Mineiro. Estão inscritas 37 pessoas para as visitas, entre elas, 4 técnicos australianos e 4 colombianos. O grupo visitou ontem a Fazenda Morro Alto II, situada na cidade de Uberlândia e pertencente ao grupo Uberbrahman, referência nacional na criação de bovinos da raça brahman. Hoje, os participantes do farm-tour serão recebidos nas empresas ABS Pecplan, Alta Genetics, Geneal e Invitro Brasil. Os farm-tours são organizados pelo Departamento Internacional da ABCZ e fazem parte das ações do Projeto Brazilian Cattle.


Palestras - Nos dias 10 e 11 serão realizadas palestras, com um pesquisador de cada país abordando cada tema. No dia 10, serão debatidos: Cadeia produtiva da carne; Demanda mundial de alimentos e segurança alimentar: estamos preparados?; Sistemas de produção sustentável; O presente e o futuro do melhoramento genético. 


No dia 11, os temas serão: biotecnologia de reprodução como ferramenta na pecuária sustentável; desafios das indústrias frigoríficas brasileira e australiana; Brahman - do Brasil para o mundo brahman. 


Na parte australiana, os palestrantes serão o professor Michael D'Occhio e as pesquisadoras Henry Bervely e Emily Piper. Os palestrantes brasileiros serão Fernando Sampaio (ABIEC), Augusto Hauber Gameiro (USP), Kepler Euclides Filho (Embrapa), Lúcia Galvão de Albuquerque (Unesp), Luiz Antonio Josahkian (ABCZ), Pietro Sampaio Baruselli (USP), Carlos Eduardo Rocha, Aldo Valente Júnior (ACBB)


O Workshop Brasil-Austrália é realizado pela ABCZ e pelo Polo de Excelência em Genética Bovina, projeto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, com o apoio do Sebrae-MG.


 


Fonte: Jornal de Uberaba






Brazilian Cattle © 2015 | Todos os direiros reservados | Créditos e Expediente
Fotos: Carlos Lopes, Fábio Fatori, Gustavo Migueol, Humberto Catão, Jadir Bison, JM Matos, Maurício Farias, Ney Braga, Rubens Ferreira, Zezinho Peres e arquivo ABCZ.
A reprodução total ou parcial do conteudo deste site, requer autorização prévia do Brazilian Cattle