BRAZILIAN CATTLE PARTICIPA DE MISSÃO NA ÁFRICA

09/11/2012

Representantes do projeto Brazilian Cattle, desenvolvido pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e APEX-Brasil com o apoio de empresas e associações promocionais das raças zebuínas, já estão na África para participar de uma missão prospectiva a Moçambique e África do Sul. A primeira parada é Maputo, capital de Moçambique, onde a comitiva brasileira irá identificar oportunidades para intercâmbio técnico e comercial no país para os parceiros do Brazilian Cattle.


Já no primeiro dia, a gerente internacional da ABCZ, Icce Garbellini, encontrou-se com o diretor nacional do Ministério da Agricultura local, Dr. José Libombo Jr., que tem prestado toda a assistência necessária para a organização da missão. A representante da ABCZ foi acompanhada, na ocasião, por Gustavo Costa Tiveron, gerente técnico veterinário e representante da empresa Agroexport e por Edna Matsuda, representante das Sementes Matsuda, ambas empresas associadas ao Brazilian Cattle. Acompanharam ainda o encontro Vitor Filipe, da ALFA, além de Antonio Fagilde.


A comitiva segue em Moçambique com programação extensa até o dia 11 de novembro. Ontem, foi promovido o "Workshop Pecuária Brasil Moçambique", no Instituto de Investigação Agrária de Moçambique. O workshop contou com a participação do diretor de Relações Internacionais da ABCZ, Rafael Mendes. Já a partir do dia 12 de novembro, a comitiva participa de reuniões e faz visitas à propriedades rurais da África do Sul.

 

Fonte: Jornal de Uberaba






Brazilian Cattle © 2015 | Todos os direiros reservados | Créditos e Expediente
Fotos: Carlos Lopes, Fábio Fatori, Gustavo Migueol, Humberto Catão, Jadir Bison, JM Matos, Maurício Farias, Ney Braga, Rubens Ferreira, Zezinho Peres e arquivo ABCZ.
A reprodução total ou parcial do conteudo deste site, requer autorização prévia do Brazilian Cattle