GOVERNO BRASILEIRO ORGANIZA REUNIÃO PARA ESCLARECIMENTOS

18/12/2012

Temendo um efeito dominó, o governo brasileiro põe em ação uma campanha internacional para impedir que o registro de um caso de vaca louca no Brasil acabe fechando as portas para o produto nacional nos mercados estrangeiros e enviará uma delegação de alto escalão para Genebra para tentar tranquilizar seus principais parceiros comerciais.


 

Amanhã, na Suíça, o governo convidou mais de 150 países para que participem de uma "reunião informativa" sobre o controle de doenças no País e esclarecer dúvidas em relação ao caso registrado.

 

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Enio Marques Pereira, e o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Guilherme Marques, vão comandar a ação.

 

Originalmente, o governo havia anunciado que levaria o caso à Organização Mundial do Comércio e que a entidade seria o fórum das consultas. Mas a reunião informativa ocorrerá na missão do Brasil em Genebra. / J.C.

 

 

 

Fonte: Estadão






Brazilian Cattle © 2015 | Todos os direiros reservados | Créditos e Expediente
Fotos: Carlos Lopes, Fábio Fatori, Gustavo Migueol, Humberto Catão, Jadir Bison, JM Matos, Maurício Farias, Ney Braga, Rubens Ferreira, Zezinho Peres e arquivo ABCZ.
A reprodução total ou parcial do conteudo deste site, requer autorização prévia do Brazilian Cattle