ABCZ


ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, é a maior organização pecuária do mundo, com mais de 21 mil associados e 81 anos de atuação. Existe graças a coragem de pioneiros que trouxeram ao Brasil exemplares do gado indiano, rústico, adaptável ao clima tropical, formando assim a pecuária brasileira.



Única delegada do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a entidade visa contribuir para o aumento da produção mundial de carne e leite, através do registro, melhoramento e promoção das raças zebuínas.



É a responsável pelo registro genealógico das raças brahman, gir, gir leiteiro, guzerá, indubrasil, nelore, sindi e tabapuã, além da maioria de seus cruzamentos.



Em âmbito internacional, a ABCZ intensificou sua atuação em 2003, com a criação do seu departamento de Relações Internacionais que é responsável pela gestão e desenvolvimento do Projeto Brazilian Cattle.



http://www.abcz.org.br











Brazilian Cattle © 2015 | Todos os direiros reservados | Créditos e Expediente
Fotos: Carlos Lopes, Fábio Fatori, Gustavo Migueol, Humberto Catão, Jadir Bison, JM Matos, Maurício Farias, Ney Braga, Rubens Ferreira, Zezinho Peres e arquivo ABCZ.
A reprodução total ou parcial do conteudo deste site, requer autorização prévia do Brazilian Cattle