RAÇAS

BRAHMAN: Raça oriunda dos Estados Unidos da América, que é criada no Brasil desde 1994, com grande sucesso.
Com extrema precocidade e alta qualidade de acabamento, excelente habilidade maternal. Nos cruzamentos imprime todas estas características, salientando a eficiência da conversão alimentar.

http://www.brahman.com.br

GIR: Com grande beleza racial, boa índole, leite de excelente qualidade e desmama de bezerros pesados, a raça se comporta muito bem como base para cruzamentos de corte e de leite.
Possui também a variedade mocha, com as mesmas características e funções do gir tradicional.

http://www.assogir-brasil.blogspot.com.br

GIR LEITEIRO: Tendo como condição ideal a criação a pasto a raça é utilizada pura ou como base para cruzamentos específicos para produção leiteira.
Adaptada aos trópicos e altamente eficiente, rustica, resistente e produtiva. Produz leite de qualidade, com alto teor de gordura. Percentualmente é o rebanho que mais exporta genética e que mais cresce em todo território nacional.

http://www.girleiteiro.org.br

GUZERÁ: A cada dia comprova sua versatilidade, rusticidade e potencial de produção.
É uma raça com a preponderância que a pureza racial lhe confere, de dupla aptidão e extremamente bem adaptada aos trópicos.
As fêmeas possuem excelente habilidade maternal e produzem leite com alto sólidos totais, já os machos desmamam pesados e apresentam velocidade de ganho em peso.
Também apresentam excelentes resultados em cruzamentos.

http://www.guzera.org.br

INDUBRASIL: Raça criada no Brasil, que se esmera no processo de seleção, tendo como base as características morfológicas funcionais, direcionadas para ganhos de produtividade. É uma excelente opção para cruzamentos industriais que buscam a produção de carne ou de leite.

http://www.indubrasil.org.br

NELORE: Versátil, muito resistente, com capacidade de adaptação e alto potencial produtivo, é a raça mais criada no território brasileiro.
Destaca-se pela alta capacidade de cria de suas fêmeas, que possuem habilidade materna, facilidade de parto e instinto de proteção das crias.
Os bezerros nascem pequenos e com vivacidade, mas logo ganham peso e passam a apresentar excelente qualidade de carcaça. É a raça mais utilizada também como base para cruzamentos com raças de corte.

http://www.nelore.org.br

SINDI: Raça de origem paquistanesa, que destaca-se por sua rusticidade. De dupla aptidão e porte mediano, adapta-se extremamente bem as zonas tropicais e áridas, que apresentem baixa qualidade de forragem.
Além da qualidade do leite, que possui altos níveis de sólidos, apresentam precocidade em ganho de peso, carcaças com excelente acabamento e com alto rendimento, pois possuem ossatura leve e formas harmoniosas.

http://www.sindi.org.br

TABAPUÃ: Fértil, precoce e pesado a desmana, a raça desenvolvida no Brasil é amplamente utilizada para produção de carne. Apresenta caráter mocho, o que favorece seu manejo e o ganho de peso. Nos cruzamentos imprime grande heterose. Possui excelentes índices de rendimento de carcaça e suas fêmeas apresentam ótima habilidade maternal, o que é evidenciado devido à qualidade dos bezerros desmamados.

http:// http://www.tabapua.org.br




Brazilian Cattle © 2015 | Todos os direiros reservados | Créditos e Expediente
Fotos: Carlos Lopes, Fábio Fatori, Gustavo Migueol, Humberto Catão, Jadir Bison, JM Matos, Maurício Farias, Ney Braga, Rubens Ferreira, Zezinho Peres e arquivo ABCZ.
A reprodução total ou parcial do conteudo deste site, requer autorização prévia do Brazilian Cattle