COMITIVA DO SUDÃO VISITA ABCZ

06/12/2016

Uma delegação sudanesa visitou a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) na manhã desta terça-feira (06). O grupo com quatro autoridades do Sudão foram recebidos pelo gerente do Brazillian Cattle, Mário Karpinskas, e pelo diretor Fabiano Mendonça, que apresentaram a força do zebu brasileiro e o projeto internacional da entidade.

“Eles vieram atrás de novas tecnologias de produção, de conhecimento sobre nossas raças,e genética disponível”, comenta o gerente, ressaltando que foi apresentada ao grupo toda a estrutura do Parque Fernando Costa, bem como os programas de melhoramento desenvolvidos pela Associação.

Também foi apresentada à comitiva a Fazu – Faculdades Associadas de Uberaba, o que despertou muito a atenção. “Eles demonstraram interesse na assinatura de convênios e realização de intercâmbios”, comenta Mário Karpinskas, informando que, durante o encontro, a gerente de pesquisas do Centro de Referência da Pecuária Brasileira – Zebu, Aryanna Sangiovanni, também aproveitou para expor o trabalho realizado no portal aos sudaneses.

Entre as autoridades que integraram a comitiva, estiveram o Presidente do conselho de Administração do Projeto Nacional de Projeto Nacional de Produção Animal e Hortícola, Ali Ahmed Ali Karti, o embaixador Ahmed Youssef Mohammed Elsidding, e o deputado Ahmed Gamal Ahmed Dawoud. O grupo foi convidado para participar da ExpoZebu 2017 e confirmou participação.





Brazilian Cattle © 2015 | Todos os direiros reservados | Créditos e Expediente
Fotos: Carlos Lopes, Fábio Fatori, Gustavo Migueol, Humberto Catão, Jadir Bison, JM Matos, Maurício Farias, Ney Braga, Rubens Ferreira, Zezinho Peres e arquivo ABCZ.
A reprodução total ou parcial do conteudo deste site, requer autorização prévia do Brazilian Cattle