EXPOZEBU 2018: FICEBU PROMOVE REUNIÃO ENTRE REPRESENTANTES DE PAÍSES DA AMÉRICA LATINA

16/04/2018

ExpoZebu 2018: Ficebu promove reunião entre representantes de países da América Latina

Palco de importantes debates para o setor, a ExpoZebu, mais uma vez, entrou na pauta da Federação Internacional dos Criadores de Zebu (Ficebu). A entidade, que é uma das mais importantes no mundo no que se refere à fomentação da pecuária zebuína, novamente irá promover uma reunião durante a feira. Representantes de associações de criadores, e outras entidades ligadas ao setor na América Latina, são esperados no encontro, que tradicionalmente é marcado por grandes discussões e avanços na zebuinocultura.

No ano passado, a Ficebu também promoveu uma reunião durante a ExpoZebu, trazendo ao Parque Fernando Costa lideranças de aproximadamente 10 países. Para se ter ideia da importância do evento, foi durante o encontro de 2017 que a versão internacional do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ (PMGZ) foi lançado. De lá para cá o convênio para a implantação já foi assinado pela Bolívia, Nicarágua e Panamá.

Dessa vez, 12 países já estão confirmados. A reunião será realizada no dia 4 de maio, às 9h, na sala de reuniões ‘Joaquim Machado Borges’, na sede da ABCZ. A pauta do encontro ainda não foi divulgada.





Brazilian Cattle © 2015 | Todos os direiros reservados | Créditos e Expediente
Fotos: Carlos Lopes, Fábio Fatori, Gustavo Migueol, Humberto Catão, Jadir Bison, JM Matos, Maurício Farias, Ney Braga, Rubens Ferreira, Zezinho Peres e arquivo ABCZ.
A reprodução total ou parcial do conteudo deste site, requer autorização prévia do Brazilian Cattle