Pré-requisitos:

A adesão ao Projeto Brazilian Cattle pode ser feita por empresas brasileiras e associações que desenvolvam atividades relacionadas à pecuária zebuína e que tenham produtos e serviços reconhecidos nacionalmente.

É necessário o encaminhamento de portfólio para análise do trabalho desenvolvido, bem como as documentações necessárias.


Como se associar:

1) Entrar em contato com o Departamento de Relações Internacionais da ABCZ:
Telefone: (34) 3319-3997; ou E-mail: internacional@abcz.org.br;
2) Encaminhar portfólio da empresa, criatório ou associação interessada;
3) Pagamento de uma joia para ingresso no projeto e pagamento de mensalidades;
4) Apresentação de contrapartida por meio da participação nas ações do projeto. Os valores das joias e das mensalidades são distintos para empresas, associações e criatórios;
5) Cumprir em seus processos de exportação toda legislação vigente para tal, de acordo com o produto ou serviço incluindo o cumprimento dos protocolos sanitários, conforme determinação do MAPA e OIE, para material genético e animais vivos.

 

Benefícios para os associados

Nossas atividades são focadas na prospecção e consolidação de mercado em países tropicais, para tanto, desenvolvemos vários tipos de atividades como missões prospectivas, participação em eventos internacionais, desenvolvimento de workshop técnico em vários países, organização de projeto imagem e projeto comprador, que viabiliza a vinda ao Brasil de jornalistas, técnicos e criadores formadores de opinião para conhecerem in loco a pecuária brasileira, além dos clientes de nossos associados que são convidados a vir efetivar seus negócios.

Nas feiras internacionais, os parceiros contam com um stand com lay out desenvolvido a fim de favorecer os contatos e negociações. São adquiridas áreas nobres onde seguindo sempre as orientações e estudos da Apex desenvolvemos lay out evidenciando primeiramente o Brasil, o projeto Brazilian Cattle / ABCZ e os parceiros, com as logomarcas de cada um de forma padronizado; o suporte técnico da ABCZ também está sempre disponível nos eventos, além das rodadas de imprensa ou rodada de negócios, happy hour temático e outros tipos de atividades que são estrategicamente desenvolvidas com o intuito de promover a concentração de criadores e técnicos e assim favorecer vossas negociações.

Para apoiar este trabalho de abertura e consolidação de mercado, desenvolvemos a cada ano uma campanha publicitária, com materiais de divulgação do projeto e dos associados. São feitos guias promocionais e técnicos, com informações sobre a atividade, produtos e serviços de cada parceiro, além da divulgação dos mesmos no site do Brazilian Cattle, no vídeo institucional do projeto e em diversos outras peças e publicidades feitas especificamente para cada evento.

Através da ABCZ, auxiliamos nas articulações para abertura de protocolos sanitários, ajuste de nomenclaturas para exportação e quaisquer outras negociações e intervenções necessárias para a viabilização da abertura de novos mercados e manutenção dos já existentes.

O Brazilian Cattle tem a sua disposição o salão internacional da ABCZ, situado no Parque Fernando Costa, em Uberaba, que está disponível para reuniões e ações dos associados, além de o utilizarmos para receber os visitantes internacionais ao longo de todo o ano, principalmente durante as exposições que ocorrem no parque, como a Expozebu, onde o salão é transformado em um lounge especialmente preparado para atender todas as necessidades do público internacional preparado para atender todas as necessidades do público internacional presente no evento e dos associados do projeto que desenvolvem seus contatos e negócios.